Teatro Amazonas

Teatro Amazonas é um teatro brasileiro localizado no largo de São Sebastião, no centro de Manaus, capital do Amazonas. O teatro, inaugurado em 1896, é a expressão mais significativa da riqueza de Manaus durante o Ciclo da Borracha. A orquestra Amazonas Filarmônica regularmente ensaia e se apresenta em seu interior.


 

Parque Municipal do Mindu

Com 33 hectares de biodiversidade, o Parque Municipal do Mindu é uma das quatro Unidades de Conservação presentes em Manaus. Localizado há 15 minutos do centro da cidade, é vitrine das espécies da flora, fauna e outros elementos do ecossistema amazônico.


 

Zoológico do CIGS

O zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), em Manaus, possui 36 mil metros quadrados e abriga mais de 200 animais de 56 espécies
O zoológico, administrado pelo Exército, apresenta exemplares da fauna amazônica. Mamíferos, aves, répteis e quelônios fazem parte das espécies encontradas no lugar. Há ainda bichos em risco de extinção como o macaco aranha do peito amarelo.


 

Praia da Ponta Negra

A Praia de Ponta Negra é a mais famosa da cidade, muito procurada para os locais se refrescarem do calor. A praia só se forma quando o rio está baixo, mas as atrações do calçadão da Ponta Negra estão por lá o tempo todo. Em qualquer época do ano você pode (e deve) visitar a praia para curtir um belo…


 

Encontro das Águas

O Encontro das Águas é um fenômeno que acontece no Amazonas após a confluência do Rio Amazonas, de água barrenta, com o Rio Solimões, de água negra. Durante um trecho de seis quilômetros (que chega a 22km em algumas épocas), os dois rios ficam lado a lado sem misturar suas águas, devido às diferentes densidades e velocidades. É um cenário muito interessante para observar, tirar fotos e contar história.